Carregando

Telegram

Publicado em: 22/02/2022 Autor/fonte: https://comercioemacao.cdlbh.com.br/conheca-os-beneficios-do-telegram-para-a-sua-empresa/
Telegram

Você adora receber mensagens pelo “Zap” não é verdade? Nós adoraríamos continuar com esta ferramenta, mas está cada vez mais difícil nos comunicarmos através dela, foi então que implementamos uma nova plataforma, o Telegram. Ela apresenta muitas melhorias e diversas facilidades tanto para quem envia quanto para quem recebe, por isto, leia até o final pois temos dicas incríveis.

O que é o Telegram e como funciona?, 

Telegram é um aplicativo gratuito de conversas instantâneas que pode ser baixado em seu celular ou acessado pela web de seu computador através da leitura de QR Code.  Seu  conteúdo fica armazenado na nuvem, e a ferramenta tem como foco a segurança e a velocidade das informações.

Ele foi lançado há um tempinho já, em 2013,  e hoje em dia já conta com cerca de 200 milhões de usuários ativos por mês. Muito semelhante ao WhatsAapp, mas com funcionalidades diferentes que detalharemos melhor a seguir. 

Os usuários utilizam essa ferramenta para objetivos mais específicos e com  interesses mais profissionais, e podem enviar mensagens de texto, fotos, vídeos, chamadas de voz, arquivos em pdf e de qualquer outro tipo. 

Como acessar o Telegram?

Para usar o Telegram, você precisa primeiro baixar em seu celular como qualquer outro aplicativo, basta fazer o download na App Store (Apple) ou na Play Store (Google). 

Caso prefira utilizar essa ferramenta através do seu computador de forma mais prática, basta acessar https://web.telegram.org. Em seu computador, você vai se deparar com essa tela abaixo: 

Nós adoraríamos continuar com esta ferramenta, mas está cada vez mais difícil nos comunicarmos através dela, foi então que implementamos uma nova plataforma, o Telegram. Ela apresenta muitas melhorias e diversas facilidades tanto para quem envia quanto para quem recebe.

Conheça os principais benefícios do Telegram:

1- Aplicativo gratuito e seguro

O Telegram é grátis e está disponível para celulares Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, além das versões para desktop e web. A segurança das conversas é garantida por meio de criptografia de ponta a ponta com o objetivo de oferecer a privacidade necessária para quem utiliza a plataforma.

O uso desses recursos é o que possibilita ao usuário do Telegram criar chats secretos. Com eles, é possível programar também a autodestruição de mensagens para os participantes da conversa. Quando a conversa é apagada, ela também desaparece para o outro participante, e poucos segundos depois o chat é totalmente excluído. 

2- Mais alcance: a mensagem chega para todos

Com o Telegram, você tem segurança de que sua mensagem vai chegar para todos os seus contatos. Em um canal com 2 mil pessoas, por exemplo, você pode confiar que o seu conteúdo vai chegar para todas elas, você só não tem controle aqui do exato momento em que elas vão abrir a notificação. 

Normalmente quando publicamos conteúdos nas redes sociais, como no Facebook,  não temos muito controle sobre quem de fato tem acesso a eles, já que os algoritmos de cada uma dessas plataformas funcionam de maneiras diferentes. 

3- Quem controla esse ambiente é você

O Telegram permite que você crie canais de transmissão, nos quais os seus clientes podem se inscrever para receber os conteúdos e informações da sua empresa, como lançamentos de uma nova coleção, novidades, promoções, dentre outras possibilidades.  

Os seus consumidores têm acesso a todos os materiais que você publica de forma organizada. Você pode restringir interações para não virar uma confusão e perder o foco diante a inúmeros comentários que talvez nem agregam ao canal do seu negócio. 

4- Permite conversar com centenas de pessoas ao mesmo tempo 

Mesmo se você escolher criar um grupo, ao invés de um canal de transmissão, seu potencial de alcance ainda é muito grande.  Você pode fazer o seu conteúdo chegar a  centenas de pessoas, dando mais visibilidade para a sua marca e com mais chances de aumentar as vendas através do potencial desta ferramenta. 

5- Possui acesso pelo desktop de forma independente

Outro motivo para você usar o Telegram na sua empresa é a facilidade de acesso! Ele funciona de maneira totalmente independente do celular, ou seja, o aparelho não precisa estar conectado para você utilizar a versão web do aplicativo,

Um usuário que estiver sem bateria no celular, por exemplo, consegue ainda assim usar o Telegram Web, caso já esteja logado no computador. Isso não é possível no caso do WhatsApp Web.

Bots

Os bots do Telegram são contas do mensageiro comandadas por um software. Os robôs servem para auxiliar usuários de diversas formas no dia a dia. Entre as opções, o Telegram tem bots para rastrear encomendas, converter arquivos em PDF, traduzir mensagens, informar a previsão do tempo, comunicar a pronúncia de palavras em outros idiomas, converter imagens em textos e mais.

Além disso, o aplicativo conta com vários jogos, alguns dos serviços mais populares do Telegram. Os games funcionam a partir do comando de bots, que permitem ao usuário interagir e participar das brincadeiras em forma de conversa. Veja abaixo alguns vídeos com exemplos de como os Bots podem te ajudar no dia a dia, e não se esqueça de entrar en nosso canal do Telegram para receber todas as novidades através deste link https://t.me/+WgT1OlQkKAYxOWJh

https://www.youtube.com/watch?v=x7knYaugkno 5 Bots do Telegram para Otimizar a sua Rotina

https://www.youtube.com/watch?v=rG4UkZCj7yM TELEGRAM 10 DICAS e TRUQUES INCRÍVEIS que você NÃO SABIA!

 

Fonte:https://comercioemacao.cdlbh.com.br/conheca-os-beneficios-do-telegram-para-a-sua-empresa/

 

 

Tags
Posts Anteriores
  • Janeiro / 2022 - 3 posts
  • Fevereiro / 2021 - 3 posts
  • Junho / 2020 - 5 posts
  • Maio / 2020 - 3 posts
  • Abril / 2020 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 2 posts
  • Agosto / 2019 - 3 posts
  • Março / 2019 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts

Contatos

sindicatomogiana@sindicatomogiana.com.br

(19) 3737-6200

Horário

Segunda à Sexta
Das 08h00 às 17h00

Endereço

R. Sebastião de Souza, 444 - Centro, Campinas - SP, 13013-173

WhatsApp
YouTube
Mapa