Carregando

Blog

Islândia: Teste de redução da jornada de trabalho para 4 dias semanais é um sucesso

Publicado em: 21/10/2022 Autor/fonte: https://www.psicologiasdobrasil.com.br/

Nos locais de trabalho, a produtivdade se manteve ou melhorou a partir da redução de jornada de trabalho. Os pesquisadores atribuíram a melhoria na produtividade ao aumento da satisfação entre trabalhores.

TRABALHADORES DISCUTEM FUTURO E TRAÇAM ESTRATEGIAS.

Publicado em: 29/06/2022 Autor/fonte: Mario Ricardo

Os diretores do Sindicato e também da Federação José Carlos Machado e Mário Ricardo Aparecido dos Santos participaram nos dias 24 e 25 de maio do seminário intitulado Reunião de Planejamento Estratégico Sindical, Legal e Político no auditório da FTTRESP/SP - Federação dos Trabalhadores Rodoviários do Estado de São Paulo.

Semana de quatro dias de trabalho: vantagens e desvantagens

Publicado em: 21/06/2022 Autor/fonte: Nádia Ventura

O maior projeto piloto sobre padrões de trabalho do mundo foi organizado por um grupo que advoga por semanas mais curtas de trabalho sem perda salarial. Durante o experimento, os empregados vão receber 100% do salário para trabalhar 80% da jornada original, com o objetivo de testar a produtividade deles. O experimento, que envolve cerca de 3.000 trabalhadores do Reino Unido, é parte de uma iniciativa mundial que inclui testes semelhantes, porém de menor escala, na Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Recentemente, o governo de Portugal também anunciou que pretende lançar um programa piloto parecido, com cerca de 100 empresas voluntárias. Entre as vantagens apresentadas neste projeto são: diminuição do impacte ambiental, uma haverá diminuição do uso de água e luz durante a permanência na empresa, aumento da produtividade dos colaboradores, redução de custos, uma vez que conseguem um maior equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional e uma gestão eficiente do tempo. Já entre as desvantagens podemos verificar que o Regime não aplicável a todas as empresas e Risco da diminuição da satisfação do cliente. Será que esta realidade seria aplicável as realidades brasileiras?

PPP Eletronico

Publicado em: 16/03/2022 Autor/fonte: gov.br

Com a mudança da legislação, o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) passará a ser obrigatório para as empresas a partir de 2023, entenda como ficou.

Publicado em: 22/02/2022 Autor/fonte: https://comercioemacao.cdlbh.com.br/conheca-os-beneficios-do-telegram-para-a-sua-empresa/

Você adora receber mensagens pelo “Zap” não é verdade? Nós adoraríamos continuar com esta ferramenta, mas está cada vez mais difícil nos comunicarmos através dela, foi então que implementamos uma nova plataforma, o Telegram. Ela apresenta muitas melhorias e diversas facilidades tanto para quem envia quanto para quem recebe.

Sindicato no Telegram

Publicado em: 04/02/2022 Autor/fonte: Jefferson

Caros companheiros, agora estamos também no Telegram, para ficar por dentro de todas novidades acesse o link e entre no Canal do Sindicato. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

PLR FCA 2021 Mérito dos Trabalhadores

Publicado em: 28/01/2022 Autor/fonte: Jefferson

Aposentadoria Especial 2022

Publicado em: 26/01/2022 Autor/fonte: ANA LUZIA RODRIGUES

A reforma da previdência dificultou muito a vida do trabalhador em seu momento mais critico, o da sua aposentadoria. Por este motivo trouxemos esta matéria para explicar como ficaram as novas regras de aposentadoria.

Oportunidade de Emprego

Publicado em: 25/01/2022

Empresa recruta trabalhadores com experiência ferroviária para trabalhar em Paulínia, abra o post e saiba como se inscrever.

Edital para convocação Assembleias

Publicado em: 16/06/2021