Publicado em: 12/05/2020 |
Com LUTA o Sindicato da Mogiana e Sorocabana assinam PLR FCA Os Sindicatos realizaram reunião com a FCA-VLI no dia 12/05/2020 com vistas a discussão sobre o Acordo do PLR 2020/21.
Em meio a Pandemia da COVID-19, que travou todos os processos em andamento, o Ministério Público do Trabalho de Campinas manifestou da sua impossibilidade para a realização de audiência com o objetivo de buscar solução para o impasse, mediante as condicionantes da Empresa, que além das regras e metas impostas ainda tentou condicionar a assinatura em prazo por ela estabelecido.
Após a resposta do MPT, recebida em 11/05/2020, os Sindicatos optaram pela assinatura do PLR, sob protesto, para dar garantias mínimas aos Ferroviários diante do cenário atual pandêmico e que continuarão com a postura de lutar pelos direitos dos trabalhadores de forma contundente e transparente.
Os Sindicatos esclarecem que o objetivo foi sempre buscar o melhor para a categoria, a qual representam, e para isso foi acionado a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho buscando uma condição mais favorável ao trabalhador garantindo a efetiva aplicação da lei nº 10.101 de dezembro de 2000.
Os Sindicatos tentaram até o último instante a busca de uma negociação com a proposta de antecipação de valores mínimos para ajudar os Ferroviários diante da pandemia que afeta toda a sociedade e que a FCA-VLI negou alegando fluxo de caixa em meio as metas de transporte alcançadas.
QUEM DEFENDE O INTERESSE DOS FERROVIÁRIOS É O SINDICATO JUNTOS SOMOS SEMPRE MAIS FORTES!!!